quinta-feira, 28 de julho de 2022

e sabia que era feliz sem ser sábio

e sabia que era feliz sem ser sábio
cuidava do coração sufocado
seguia à risca a dieta arisca
fazia exames periódicos da próstata
arrumava as hemorróidas desalinhadas
tratava do glaucoma hereditário
tinha orgulho do plano de saúde
de repente não mais do que de repente
veio a burguesia associada à elite
à nefasta plutocracia
aos pernósticos capachos da cleptocracia
que dum golpe escroto de estado
retiraram tudo de mim
até meus lindos delirantes sonhos
restaram só os pesados pesadelos
e estou aí com a próstata estourada
as hemorróidas arrombadas
a diabetes a me matar
o glaucoma a me cegar
o coração entupido a me estafar
o plano de saúde foi o primeiro a ser perdido
doem em mim os sonhos surrupiados
como ser feliz no jugo do fascismo?
como ser feliz numa sociedade idiotizada de
crentes evangélicos católicos armamentistas?
como ser feliz na convivência com racistas?
a viver longe da democracia
e dos direitos humanos
e demais direitos legais trabalhistas sociais
e como se sentir um ser humano livre num
governo genocida negacionista anti vacina
com quase seiscentas mil mortes no lombo
que segue como se nada fosse da própria
responsabilidade digna de punição pelo
negacionismo boicote às vacinas combate
eficaz à pandemia que extermina à nação

BH, 0501002021; Publicado: BH, 0280702022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário