sexta-feira, 23 de junho de 2023

não gosto dos eventos nem das pessoas

não gosto dos eventos nem das pessoas
que vão aos eventos nem das músicas que
tocam nos eventos pois gosto é dos ventos
das ventanias dos vendavais das chuvas das
tempestades das nuvens carregadas de raios
dos relâmpagos dos fogos dos céus das águas
dos mares dos fundos azuis dos oceanos
e não gosto de me ver fora do meu meio
ambiente desgarrado da minha flora
desviado da minha fauna morto da minha
natureza transviado do meu trânsito pois
gosto de estar vivo no composto do meu
ecossistema a sentir o meu bioma quando o
vento sopra me desperto fico irrequieto em
comixão em excitação o vento traz tradição
cheiros dos antepassados aromas dos
ancestrais suores dos antecedentes com
lembranças memórias recordações
mentalizações dos cascalhos das pedras dos
rochedos das pedreiras das cachoeiras de
mármores lajedos de lajes de plataformas
dos firmamentos dos pilares pilastras pilotis
pilates pilotos das naves espaciais
encobertas nas auroras bureais que descem
nas madrugadas nos sonhos dos madrigais
das abóbadas celestiais dos arrebóis solares
a criança dorme sem pesadelo só a sonhar
com tempos perfumados de florais

BH, 020502023; Publicado: BH, 0230602023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário