sexta-feira, 16 de junho de 2023

quando piorar mais já que não vou melhorar

quando piorar mais já que não vou melhorar
só piorar podeis-me deixar morrer à míngua
e ao léu sem pena nem dó pois aprendi com
meus avôs minhas avós a nào ter pena nem 
dó de cor salteado de ninguém pois por mais
que se tenha pena de alguém não ajuda em
nada nem melhora só piora a situação de
quem sentimos dó ou pena mas mjnha avó
dizia a matar um animal criatura vira a cara
para lá que esse teu olhar só vai ajudar a
criação a sofrer ou demorar a morrer igual
a meu avô que era a mesma coisa com o
coração durão a matar um cão com um tição
e mamãe herdou a ação a sangrar a galinha
domingueira o peru natalino encachaçado
enconhacado a ser preparado para ser
enfarofado logo mais assado para com odes
à alegria devorado até os ossos degustados
e comigo neste fim de vida há de ser assim
sem vela ladainha ou um sossegado jardim
se não vali nada em vida em morte nem
envolto em roxo cetim ou flores de jasmins
ou choros de iasmins ou cânticos de querubins
ou hinos de arcanjos serafins só fustigações
de anjos ruins sujos tortos seres mortos
entidades mórbidas desses macabros
fantasmas ectoplasmas porém sombrios
espectros sem brios estrelas sem brilhos onde as
trevas me envolverão por minha eterna ingratidão

BH, 040502023; Publicado: BH, 0160602023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário