terça-feira, 27 de junho de 2023

sou muito bem guardado igual a uma velha colcha de retalhos

sou muito bem guardado igual a uma velha colcha de retalhos
pois mãe pai me cercam de todos os cuidados para não cair
em tentações ou outras quedas que podem ser fatais
e nunca vou à rua sozinho só ando acompanhado
e todos estão sempre a me chamar à atenção ao me sentar
ou ao me levantar ou ao me deitar ou no desjejum ou
ao comer minha comida ou beber os tarjas pretas
ou refrescos ou mingaus para não me engasgar pois
sempre me engasgo fico o dia todo a soluçar
e a suspirar até à noite com refluxos ou a espirrar com defluxos
e não tem jeito não há nada que faz parar só com o tempo
pois dizem que o tempo cura tudo como um senhor da razão
e é o melhor dos remédios vamos ver que não sei não
filosofia não é a minha padaria nem psicologia nem psiquiatria
quanto mais filologia é que sô tenho angústia
e ansiedade acompanhada por agonia aguda
e aflição casada com depressão profunda
mais coisas psicóticas tais pânicos com
surtos severos
intermináveis mas param com os coquetéis de tarjas pretas
e aí prosto-me fora de mim completamente sedado
por longas horas com que o povo aqui consegue um pouco de paz
porém temporária enquanto também fico como se estivesse em coma
e será sempre assim até o dia que deus deixar de se esquecer de mim

BH, 0110502023; Publicado: BH, 0270602023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário