segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Abyssus abyssum invocat um abismo atrai outro; BH, 070102001; Publicado: BH, 0300502013.

Abyssus abyssum invocat um abism atrai outro
Um erro um engano atrai outros provoca
Ocasiona outros a contrário sensu em sentido
Contrário inversamente na mesma direção do
Corneto de pequenas lâminas ósseas dobradas
Sobre si mesmas situadas no interior das fossas
Nasais no cornicho tentáculo de antena vaso
Conforme para água benta o qual se costuma
Pendurar na parede a falar claro córniço língua
Local da Cornualh Inglaterra de cornicurto
Corneliano à maneira de Corneillede Pierre
Corneille grande poeta trágico francês do século
XVII cuja obra é uma corneira uma correia que
Nos prende feito bois corneados que costuma
Dar cornadas na área clássica no toque do
Corne no solo da trompa no sopro do oboé
Curvo no cornar pelas eras dos tempos da
Cornamusa da gaita de foles galega do coraixita
Indivíduo dos Coraixitas tribo árabe a que
Pertencia Maomé ao coraliário espécime dos
Coraliários classe de celenterados de cavidade
Gastro vascular dividida por septos múltiplos a
Que pertencem os corais da coralina cora
Incrustação calcária variegada duma espécie
De alga da corça antílope menor que a cerva
Fêmea do veado a cabrita selvagem a corcha
Da casca de árvore rolha de cortiça de madeira
Com que se tapa a boca das peças de artilharia
Meu coração é um corcho é um vaso de corcireu
De ilha de Corcira nome antigo da ilha de Corfu
Nas costas do Epiro ilha corcicréia no mar
Vermelho de sangue meu pranto é chuva-forte
Meu choro-corda-d'água minhas lágrimas
Cordas-d'águas sou pensei que era cordado
Do meio dos Cordados animais que possuem
Corda-dorsal dos protocordados os vertebrados
Enganei-me não sou semelhante de mim
Não sou primata de mim quebrei o cordão
Fibroso de sustentação que forma o esqueleto
Primitivo dos cordados, dos possuidores de
Cordas-dorsais confesso enganei-me caí no
Abismo não tenho nenhum cordão-de-frade de
Planta da família das Rubiáceas pensei que
Minh'alma fosse uma cordeira mansa meu
Espírito um cordeiro minha mente uma ovelha
Descobri que o cordi em mim é sinistro a cor o
Do latim cordio é secreto não é cordiofoliado
O coração que tem folhas em forma de coração
Cordiforme quebrou-se partiu-se o cordo
O grego khorde a corda da força livrou-se
Libertou-se liberdade agora é de verdade
De cordoaria cornalina de variedade vermelha
De calcedônia livre do cornal da correia
Que se prendem os inocentes os justos ao jugo
À cornagem à respiração estertorosa de equinos
Quando atacados de moléstia-respiratória
Com ruído característico de dificuldade
No segmento do aparelho a inflar as mesmas
Emoções são os mesmos epermatozóides
Expelidos desde o primeiro protótipo nessas
Milhares de eras até o atual são as mesmas
Quantidades de raios expelidos pelo Sol
Em todos os milênios de sua existência
O que pode valer mais do que o Sol?
Nem o planeta tudo que nele existe
Nem o universo com tudo o que tem
Dentro do Sol o próprio Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário