terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Buque-de-noiva pequeno arbusto da família das Rosáceas; BH, 0230802000; Publicado: BH, 0120702013.

Buque-de-noiva pequeno arbusto da família das Rosáceas
Flor-de-noiva o buque que no hispanismo a
Embarcação empregada especialmente com auxiliar de
Galeão de pesca do buprestídeo dos Buprestídeos
Família de insetos coleópteros de cores cambiantes o
Tal bunodonte dentes que representam cúspides cônicas
Baixas com o bunho árvore de Portugal que deixa-me
Bundo com o formador de adjetivo com ideia de
Persistência intensidade de vagabundo hábito de
Moribundo final de furibundo meu coração para de
Bumbar de surrar meu peito de esbordoar dentro de
Mim na preguiça que não deixa-me pensar que não indica
O estrondo de parede a queda do meu pensamento
Dentro de minha cabeça o zás da minha inteligência
Bumba da minha sabedoria o bulo designativo de
Continente suporte de instrumento objeto produzido
Vocábulo enriquecido o turíbulo é o vaso em que se
Queima incenso nos templos o incensório que arde
Eternamente o infinito incensário do patíbulo fúnebre o
Estrado da forca do cadafalso do poeta burlista antigo
Empregado da cúria romana encarregado do registro das
Bulas que não impedia a bulimia a fome canina do
Bulhento o apetite insaciável do briguento a do arruaceiro
A polifagia do bagunceiro a barulhaça do desordeiro o
Grande barulho feito pelo bulhão inferneira que faz bulha
Sem respeitar o cidadão o motim do punhal o bulhar da
Adaga no harakiri do buleiro antigo empregado eclesiástico
Que distinguia a bula da cruzada que servia o bulcão a
Nuvem escura que antecede a borrasca da inquisição a
Nuvem de fumo da fogueira de hereges a mancha escura
Gravada na história da religião a falta do corpo bulboso o
Cérebro que não tem bulbo nem apresenta forma o do
Religioso que ao fazer bulbar é para o fanático bulático
Como o bulário o oficial que copiava as bulas na coleção
De bulas pontifícias que garantiam o céu através da
Promessa dizimista do marketing religioso usado pelo
Comércio das atuais igrejas evangélicas que querem
Ocupar o lugar das católicas que com tantos erros
Injustiças se transformaram em buzi erva tenra que brota
Com as primeiras chuvas capinzal tipo bujamé o
Instrumento de sopro usado por indígenas de Angola
Filho de mulato negra mestiço moleque de cozinha
Certa penugem escura do gado bovino o buriuçu árvore
Da família das Leguminosas Papilionáceas que não têm a
Firmeza da buritra peça dos antigos prelos da prensa que
Veio buir as nossas trevas puir a ignorância interior polir a
Brutalidade ao friccionar para alisar a rudeza deixar o
Diamante bruto buído liso como a luz que nunca será
Gasto por fricção nem puído pelo tempo igual a búgula
Planta européia da família das Labiadas também chamada
Erva-férrea erva-de são lourenço língua-de-boi jamais
Quererei perder meu bugrismo natural minha ascendência
Índia minha avó foi pega por um bugreiro um caçador de
Bugres faço parte da bugraria nacional sou da bugrada
Vim de região habitada por bugres não abro mão da
Malta de índios bem como da buglosa da língua-de-vaca
Planta da família das Borragíneas tenho dito a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário