sábado, 24 de fevereiro de 2018

Às vezes fico a pensar; RJ/SD; Publicado: BH, 060602013.

Às vezes fico a pensar
Enquanto estou a defecar
Sentado no vaso do banheiro
Se tem alguma importância para mim
O que escrevo ou faço
O que vou escrever ou fazer
O que já escrevi ou fiz até aqui
Ao pensar que chego à conclusão
Tudo isto pode não ter valor
Tudo isto pode não ter importância
Para o pai para a mãe
Pode não interessar
Aos irmãos irmãs
Aos amigos parentes
Mas para fim de conversa
Talvez ninguém saiba
Encaro isto
Com a maior importância valor
É duma importância fundamental
Não me impressiona
Não me interessa
O que os outros estão a pensar
De todo o meu trabalho
Podeis me criticar
Podeis me isolar
Até me discriminar
Vou continuar a trabalhar
Vou continuar a escrever
Devagar sempre
Para sempre
Até que um dia o tempo pausa
Até que um dia chego lá
Não tenho pressa
Vou a me embasar
Vou a me estruturar
A mudar-me a transformar-me
Quando chegar a minha vez
Estarei pronto preparado
Então serei o que pretendo ser
Farei o que planejei
O que estudei
Durante todos esses anos
Todo mundo vai ver
Que não foi tempo perdido
Nem jogado fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário