terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Minha mente é bloco de terra deixado intacto; BH, 050302001; Publicado: BH, 0130702013.


Minha mente é bloco de terra deixado intacto
Nos trabalhos de desmonte para cálculos
Minh'alma afogada meretriz não tem a
Utilidade duma das peças de xadrez nem da
Pedra dupla de grande mobilidade poder
Do jogo de damas que se conquista ao se chegar à
Última linha do tabuleiro meu espírito cinzas
Meu pensamento carvão no meu baralho a rainha
Uma das cartas de jogar foi expulsa namorada
Mulher galanteada ou pretendida por um cavalheiro
Todas deram pontapé na minha bunda atriz
Nobre abominaram-me devido ao meu daltonismo
À minha incapacidade para diferenciar cores
Principalmente vermelho verde sou daltônico
Sem a dalmática sem o paramento que diáconos
Subdiáconos vestem sobre a alva estou nu
Sem a tunicela a túnica branca dos imperadores
Romanos não tenho o pedigree do dálmata
Do relativo natural língua da Dalmácia
Observo a dália sou poeta? filósofo? quero é ser
A planta da família das compostas quero é ser
A flor dessa planta que pretensão que presunção
Muito efeito de querer presumir de vaidade
É afetação sob suspeita uma ave dadã uma ave
De rapina querer ser uma flor? é dali contração
Da preposição de com o adjetivo ali para o inferno
Ou para dalém contração da preposição de com o
Adjetivo além dele pois nem o dalai-lama
Nem o Grão-lama o chefe supremo do lamaísmo
Do Tibete com sua dala seu caminho entre as
Montanhas no desfiladeiro da meditação ou
Na mesa da cozinha com tabuleiro de pedra
Ou louça a espécie de pia para louça ou de
Calha para escoamento para líquidos todos mais
Merecedores do que sou a daineca do daimio
A barcaça do príncipe feudal japonês todo o seu
Daimiado território governado por dignidade de
Daimio mereceu ser uma flor quanto mais sou
Que nem em daíaque língua dos arquipélagos
Ao sul da Oceânia sei falar amor se ainda
Fosse um daião ou um deão dignatário eclesiástico
Que preside o cabido ou uma daia uma boa
Parteira experiente daí contração da preposição
De com o adjetivo aí poderia até a fazer jus
Tal a um deguerreótipo primitivo aparelho de
Fotografia retrato ou imagem obtidos por esse
Processo pintura ou descrição perfeitas mas não
Não pertenço a dágaba ao santuário búdico
Em forma de cúpula nem participo da
Dafneforia a festa beócia celebrada cada
Nove anos já o dafne das dafnáceas de fruto
Cascas medicinais podem concorrer mais
Dum dador um doador de sangue que
Tem indício informação por meio da qual
Se pode chegar a conhecer um assunto o
Princípio em que se baseia uma discussão
Elemento ou quantidade conhecida que
Serve de base à solução dum problema o
Cubo marcado dum a seis em suas faces usado
Em certos jogos facultado tratável afável dado
Propenso acostumado habituado concedido nada
Credencia-me a ser uma flor por mais dadivoso
Que seja um ser que gosta de dar literal
Presenteador a dadivar a fazer dadivar brindar
Presentear por mais dadival não serei jamais
Nunca em tempo algum merecedor não tenho
Dom nem dádiva nem presente nada em
Donativo para apresentar em troca nem passado
Nem futuro de mim não sai nem a dalila
Um dos dois óleos da terebintina por mais alma
Dadeira que sou tenha de mulher sujeita a ataques
De natureza histérica por qualquer emoção o
Dadane a doença do sono sempre pega-me
Na contramão durmo com um anjinho
Que não tem pesadelo de dada de assalto a aldeia
Indígena já para dactilozoário hidra que no
Pólipo hidráceo aprende os alimentos se um
Dia fizerem uma dactiloscopia descobrirão os dactilópteros
Gênero de peixes acantopterígeos também chamados
Peixes-voadores na datiloscopia descobriram
Que sou uma dáctila uma planta gramínea
Não um dáctilo pé de verso grego ou latino
Duma sílaba longa seguida de duas breves a flor
De dacota relativa aos dacotas tribo indígena da
América do Norte cujos indivíduos línguas
Foram dizimados de consolo ficou o dácio
Pertencente à Dácia antiga região da
Europa o natural dessa região

Nenhum comentário:

Postar um comentário