sexta-feira, 8 de abril de 2022

E não beijei uma boca hoje.

E não beijei uma boca hoje
E nem a boca da noite beijei 
À boca da noite e não beijei 
Uma boca hoje e dá cá essa
Língua macia e salva esses 
Documentos cadastrais à 
Minha vida que no meu peito 
Se asfixia e se esvai numa 
Vida normal e sem um tino
De poesia ou um tiro de 
Poema e como posso ter
Alegria? e bicicletei à orla 
Da lagoa e cheguei à beira e
Quase caí ao dar uma 
Bandeira e meu braço doeu
A noite inteira e não estou 
De brincadeira e quem 
Brinca com fogo mija na
Cama e rebola bola e diz que 
Dá que dá e diz que dá na 
Bola e na bola e na hora não 
Dá e a lagoa não tem sapo e 
Nem cururu e não vi cobra e
Nem surucucu ou peba na 
Pimenta ou pisa na fulô ou
Quiabo e jiló ou maxixe e 
Taioba angu e tutu e vatapá e 
Bobó e mocotó e sarapatel e 
Dobradinha e morcela e 
Chouriço e couve cortada 
Fininha e farofa de ovos e café 
Preto forte e mingau de milho 
Verde e torresmo à pururuca e 
Comida na gamela e capitão 
Feito com a mão para quem teve
Vó e com todo mundo sentado 
No chão ou do terreiro ou do
Quintal e era muito bom e nada
Fazia mal e manteiga natural no 
Pão caseiro quentinho e leite 
Com nata e nunca mais vi e era
Muita coisa boa do tempo das
Minhas avós e nunca mais vou 
Ver bem sei antes de morrer.

BH, 0220802019; Publicado BH, 080402022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário