terça-feira, 26 de abril de 2022

Sinto as horas passar e o tempo encurtar.

Sinto as horas passar e o tempo encurtar 
E fui pelo vento e caí em perigo e só me 
Resta lamentar meus sofrimentos pelos
Caminhos e choro pelas pedras perdidas
E pelas nuvens solitárias e as raízes à 
Mostra que ficam ressequidas pela 
Inclemência do sol e corro com a minha
Gota d'água na mão atrás do fogo a subir
A chapada com a velocidade da luz e a 
Terra esturrida me machuca os pés 
Estorvados e a cinza ainda quente dilacera
As solas quando piso o chão enfumecido
E tropeço nos seres da natureza que agora 
São torrões de carvões aquecidos  e brasas
Ainda fumegantes ou tições em fumo e
Fumacentos e nada mais posso fazer e
Lacrimejo lágrimas secas dos meus olhos 
Desérticos e a minh'alma árida busca 
Refúgio e refrigeração em meu espírito 
Tormentado no espinhaço e não encontramos
Justificativas para os que atiçam chamas
Contra a natureza numa violência nunca
Vista e se não nos amamos e nem nos 
Respeitamos uns aos outros e como teremos
Amor e respeito pelo nosso sistema ambiental 
E a nossa biodiversidade dos quais tanto nos 
Dependemos para a nossa própria existência? e 
Será que seremos tanto irracionais para sempre? 

BH, 0201202019; Publicado: BH, 0260402022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário