quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Llewellyn Medina, Lembrança de minha infância.


                                   Nasci num lugar bem próximo de meu coração
                                   meu país Pau Velho velho já na minha imaginação
                                   não sou cidadão de país qualquer
                                   minha pátria caiu sob Esparta
                                   meu irmão fratricida de si mesmo
                                   está no gênesis e no apocalipse
                                   aí está minha pátria minha patriazinha
                                   não menos está nessa lembrancinha
                                   que teimei de guardar dentro de mim
                                   mas que se enfuna assim  ao esquecimento
                                   lembrança que findará com  a finitude
                                   virtude dos que vivem nesse país de mim
                                   e além da qual existe a quietude
                                   o nada o horizonte possível o nada
                                   minha pátria lembrança guardada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário