terça-feira, 27 de outubro de 2020

E se fizésseis uma angiografia; BH, 0100801999; Publicado: BH, 02701002020.

E se fizésseis uma angiografia
Ou uma descrição minuciosa
Dos vasos do meu corpo de ser
Humano não encontrareis o
Que procurais a não ser o nada
E se apelareis para a angiologia
E parte da anatomia que estuda
Também as veias encontrareis o
Vácuo e para ser estudado dentro
De mim só os vermes a comerem
A minha carne apodrecida ou os
Ancilóstomos parasitas e certos
Gêneros de vermes intestinais e
De alma e de ente e de espírito
Nada posso dizer e minh'alma
Está perdida e nem o anglicanismo
Salva o meu espírito ou o ramo do
Protestantismo recupera o meu
Ente e a religião oficial da Inglaterra
Não aceita alma igual à minha e nem
A licença anglicana que quer ser
Referente e quer processar uma
Salvação total deixa de me causar
Tanto mal e não encontro no anglicismo
O vocábulo ou a construção sintática e
De procedência inglesa para qualquer
Explicação que seja à minha falta de
Explicação e ainda mais ao não ser um
Anglo ou um saxão ou um inglês e sim
Um mineiro caipira caipora e do interior
De cidade pequena e da roça e do mato e
Do rio e da pedra e do pau e do cepo e do
Caminho e do barro tabatinga e do
Barranco e da terra vermelha das serras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário