sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Gato donde tu és? BH, 0100801999; Publicado: BH, 03001002020.

Gato donde tu és?
De Angora na Turquia
Angorá da melhor raça
De gatos e coelhos
Procedentes e semelhantes
A estes e no comprimento ou
Na pintura do pelo
E hoje é melhor ser bicho
Do que ser gente
E de acordo com a raça
O tratamento é dez vezes melhor
Do que tratamento de criança
De que vale ser homem
Não ter emprego
Não ter um salário
Não ter felicidade
Quero ser um cachorro
De família rica
E te garanto que
Nada me faltará
Vou viver numa angra
Viajar por pequena enseada
E não vou comer angu
Nem massa de farinha de milho
Com água e sal
Escaldada ao fogo
E vou fazer confusão
Fazer intriga
Um angu de caroço
Uma complicação
Intrigalhada de briga e rolo
Se não tiver minha ração
Meu naco de carne
Meu pedaço de osso
Meu bocado de pão
E se fosse uma criança
Abandonada pela sociedade
Pelo governo e pelo povo
A quem iria reclamar
O que viesse me faltar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário