terça-feira, 27 de outubro de 2020

E não sei angariar nada; BH, 070801999; Publicado: BH,02701002020.

E não sei angariar nada
E muito menos alistar amigos
Ou atrair e trair pessoas ou
Aliciar mulheres para aliviar 
E obter ajuda a pedir e também
Não aprendi a angélica ou a
Lição cantada durante a benção
Do círio pascal e nem conheço
A planta da família das umbelíferas
E da família das liliáceas e bem
Como as flores dessas e não sou
Angelical ou referente aos próprios
Anjos e nada tenho de angélico e
Nem de angelim da árvore 
Leguminosa e que fornece madeira 
Muito dura e estou mais para
Angelita e herege que adorava os
Anjos e mereço mais é a fogueira e
Nada tenho de angelitude ou de
Natureza angélica e nem sei orar o
Ângelus que é a oração que se reza
Às seis horas da tarde e não sei nem a
Ave Maria e sou é um angico e a 
Árvore de grande porte e da família
Das leguminosas e com esta minha
Angina e inflamação das mucosas
Compreendidas entre a garganta e a
Cárdia e as raízes dos brônquios e
Dita doença do peito dos que sofrem
As coronárias e caracteriza por dor
Violenta constritiva acompanhada de
Sufocação e ânsia e tenho mais duma
Angiocolite inflamação dos canais biliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário