sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Posso considerar a alma como a causa; BH, 0100801999; Publicado: BH, 03001002020.

Posso considerar a alma como a causa
De todos os fenômenos vitais e intelectuais?
Posso ser adepto dessa doutrina? reconhecer
O animismo? posso ser um animista? um
Referente e partidário? e tenho ânimo?
Por acaso tenho alma?  sou espírito? tenho
Uma índole? armazeno e produzo e sou
Alguma energia? tenho alguma coragem em
Mim? qual é a minha intenção de vida? e
Expresso algum incentivo à alguma
Coisa? ou só tenho animosidade? e
Sentimento de aversão a alguém? tenho
Calor para viver? excitação para amar? e
Num debate ou polêmica tenho opinião?
E sou por acaso animoso? cheio e valoroso?
Posso aninhar-me em paz? recolher-me em
Meu ninho? agasalhar-me com segurança?
Conchegar-me com amor? ocultar-me na
Luz? ou é a minha aniquilação? chegou o
Meu aniquilador? é o meu aniquilamento? a 
Hora de me aniquilar? e reduzir-me a nada?
E destruir-me no que restou? exterminar-me
Comigo? abater-me e humilhar-me? quem
Responderá essas alvidradas crônicas terminais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário