sexta-feira, 9 de setembro de 2022

deus não dá asas à cobra

deus não dá asas à cobra
e não me deu nem asas
e nem deus
e me deu só
língua de serpente
e pele de víbora
e aspecto de reptiliano
e deus não me deu sangue quente
e nem genialidade
e só me deu maldade
e muita ruindade
e por isso sou ruim em tudo
e péssimo como um todo
e peço como tolo
e nenhum milagre acontece para mim
uma flor nascer de repente
uma estrela riscar o céu
uma luz brilhar dum nada
uma água jorrar dum jarro
uma gota pingar duma goteira 
ou do cimo dum outeiro
desvendar o universo mas
tateio cego com sede na escuridão
e com a língua de fora lagarto
passou da hora de receber
a extrema unção
e em delirium tremens
dito estas fenecidas palavras
de letras mórbidas
sem saber de qual lavra
garimpei estas pérolas que
enganaram nossos ancestrais
e com as vergonhas de fora
sem ter com o que me cobrir
vou dormir como um velho
ancião senil de verdade
e vítima fatal da letal
legião da boa vontade

BH, 02201102021; Publicado: BH, 090902022.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário