quinta-feira, 22 de setembro de 2022

já não tenho mais nada a dizer

já não tenho mais nada a dizer
e mesmo se quisesse
ou se pudesse
já não teria mais nada a dizer
e mesmo que o universo me provocasse
ou me provasse
ou que as forças da natureza me
lançassem num abismo infinito
não teria mais nada a dizer
e nem como soltar um grito
e pedir socorro grifado em negrito pois
tudo o que se pensa
já foi dito
ou ditado
ou premeditado
ou citado
e sitiado
já não tenho mais nada a dizer
e quem tiver que diga alguma coisa
ou se cale para sempre
como me calei também
e se alguém pensou
e pensa que oensou
ou pensará algo novo que
lance as letras
ao vento
ou lance as palavras
ao léu da ventania a fazer um vendaval
ou diga aos temporais
ou às tempestades pois
para mim
que sou o corvo soturno
debaixo do tacão do coturno
só posso dizer que
já não tenho mais nada para dizer
nunca mais jamais
para sempre
eternamente
o mudo que o mundo gerou
e que viu as coisas
e não falou
e se calou de vergonha
ou covardia
ou seja lá o que for
e umedecido às lamentações
dos amigos
e dizia que não era  comigo
e agora também corro perigo
sem ter a quem recorrer
e não adianta correr
pois na atual conjuntura
já não tenho mais nada a dizer

BH, 0130902022; Publicado: BH, 0220902022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário