quinta-feira, 15 de setembro de 2022

perdi o teu nome não tenho mais nome

perdi o teu nome não tenho mais nome
e nem sei o nome do lugar onde perdi
o teu nome nem sei o nome do lugar onde
vou procurar o teu nome
e só sei que perdi o teu nome
e sem o teu nome não sou ninguém
e nem sou gente
e posso encontrar milhares de letras
e outros de palavras
e não formo mais nada
e o universo fica finito
e o mundo fica pequeno
e o teu nome agora é uma agulha numa
tempestade solar
e não sei o que é o teu nome
se é um cometa
ou se é um exoplaneta
ou se é um satélite perdido
ou planeta engolido pelo buraco negro
e teu nome me mete medo
e se alguém o pronuncia quero brigar
e quero matar
e e quero morrer
e teu nome me faz delirar
e teu nome me coloca em transe
e delirium tremens
e só falto receber a extrema unção
e atestado de óbito
e missas de corpo presente
e de sétimo dia com o meu ausente
e o padre não tinha o teu nome
e as carpideiras não sabiam o teu nome
e os do velório não conheciam o teu nome
e sou o único morto que havia perdido o teu
nome num descuido duma encruzilhada
dum desfiladeiro
ora que desespero
e sem a pronúncia do teu nome que era o
milagre para a minha ressurreição fui
esquecido no fundo dum caixão

BH, 01301202021; Publicado: BH, 0150902022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário