sexta-feira, 10 de março de 2023

à mercê do vento em popa

à mercê do vento em popa
embarcação sem remo
e sem leme
e sem velas 
e sem motor
e para o lado que o vento venta
é o lado que vou
e penso que estou do lado de lá a enjoar
e quando me dou
estou é do lado de cá a vomitar
e as ondas vêm
e as ondas vão
e nos tubos das ondas
surfa o meu coração
e jonas chego à praia
no ventre do peixe maior
e a morena de maiô encantado
sereia serena me enfeitiça
com o seu amor
e mata a minha sede de beijos
e alivia meus desejos na areia com calor
e o sol por testemunha abençoa a nossa
comunhão lá do esplendor do céu azul
ai que vontade de morrer em teus braços
morena serena sereia
e ressuscita num abraço eterno na
imensudão desse teu regaço
onde aprendo tudo que faço
com satisfação
e te ter é a minha devoção de beato
e de carola
e de cristão
e se for pecado deus abrirá um hiato
e me dará a tua mão
e seguiremos de mãos atadas
a andar sobre as águas
igual jesus andou com um pescador que
afundou pois era pecador

BH, 0240202023; Publicado: BH, 0100302023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário