terça-feira, 14 de março de 2023

já tive a barba preta

já tive a barba preta
e hoje tenho a barba branca
já tive cabelo na cabeça
e hoje não tenho nem esperança
e espero desde que nasci
e de felicidade nunca ri
e só rio quando bebo um rio já que
uma fonte d'água cristalina que
desce do monte não mata minha sede
e sigo triste
e só tenho alegria
quando me embriago todo dia
e não faço nem mais poema
e desisti da poesia é que vivi a sonhar
e a acreditar na utopia de que
o mundo ia melhorar
e a humanidade ia se civilizar mas
o ser humano não quer amar
e a raça humana não quer a paz
e vive aceleradamente a morrer
e não aproveita a vida
e come gulosamente
e bebe imoderadamente
e incha a barriga
e seca o coração
e já vi ventre livre
e já vi ventre fértil
e hoje procuro uma mente livre
e só encontro mente presa
e ventre infértil
ou com prisão de ventre
e não há remédio para tudo
e a cura é inútil
e o coração é fútil
e a vida é em vão
e o amor é em vão
e só me restou esse vão dessa galeria
onde me abrigo nos finais dos meus dias

BH, 0240202023; Publicado: BH, 0140302023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário