terça-feira, 28 de março de 2023

sempre vi pai escrever

sempre vi pai escrever
e pai escreve todo santo dia porém confesso
que nunca li o que pai escreve
é porque não sei ler
e então nem posso falar
sobre o que pai escreve
e agora mesmo cheguei aqui à mesa
onde pai se encontra
e me encostei
e fui abraçado
e fui beijado
e fui acariciado
e ouvi papai está a escrever
e perguntei por mamãe
mamãe foi à rua
e espirrei
e disse saúde
e voltei à cama
e pai continuou lá curvado diante
dum monte de folhas secas
e vi que já descarregou a esferográfica
e foi à caixa pegou doutra
e continuou escriba sacripanta a ruminar
caracteres siderais
e celestiais
e divinais que parecem não acabar nunca mais
e fico triste pois ninguém ler
e nem se soubesse ler penso que não leria o
que pai escreve todo dia
e pai fala que
ainda não nascemos para a leitura
e muito menos para a escrevedura
e não me canso de ouvir pai dizer que
quer ganhar o prêmio nobel de literatura
e é aí que ninguém vai ler mesmo
e quem vai dar
um prêmio nobel de literatura
para um amontoado de rabiscos
ou de coriscos
ou de riscos que
não dizem nada

 BH, 0150302023; Publicado: BH, 0280302023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário