quarta-feira, 22 de março de 2023

olho nos olhos do olhar do pai

olho nos olhos do olhar do pai
e vejo que já está louco para escapulir
e hoje ainda é segunda-feira
e a semana mal começou
e bebeu o fim de semana todo
e enxergo com o fundo das minhas vistas
turvas de curvas plúvias que está maluco
para tomar umas para combater a ressaca
e só não saiu porque mãe foi ao posto de
saúde ver se chegaram meus remédios tarjas pretas
e vai ser só mãe transpor a porta
e o velho filho da puta vai sair de fininho
nas pontas dos pés como se fosse um menino
malino bailarino
e só vai voltar de cara cheia
e de cuca a transbordar
e depois vai cantar passarinho
e mãe vai reclamar
e comigo todo mundo sabe que o papo
é outro apesar de parecer que os tarjas
pretas deram certo para mim
e já há algum tempo que não surto
e nem encho a cara do velho de porradas
mas se bobear comigo
e vier aqui no meu canto galo vai cantar alto
vamos esperar para ver
no momento está no sofá a escrever
nuns montes de folhas de relvas soltas
com certeza coisas daninhas apoiados em
cima da coxa esquerda cruzada por cima da direita
e estou aqui na minha cama satisfeito pois
já tomei o meu mingau com pães amassados com leite
e dois ovos mexidos com bananas
e só a esperar o almoço
e no mais até o movimento é de paz
coisas que às vezes vejo o pai pedir para a rússia
e a ucrânia que me parece que estão em guerra
e o pai bêbado canta alto o john lennon
give peace a change
e war is over now que nem sei o que são
mas está tudo certo

BH, 0270202023; Publicado: BH, 0220302023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário