quinta-feira, 23 de março de 2023

e o espírito levantou-me do chão do rés-do-chão

e o espírito levantou-me do chão do rés-do-chão
em imaginação
e em inpiração
e a força era maior do que
a força de gravidade
ou do que
o mais poderoso campo magnético
e gravitacional de todos os universos
conhecidos
e desconhecidos
e o espírito rompeu as camadas atmosféricas
à velocidade da luz
e o meu corpo celeste
e o meu astro corporal
não foi destruído pelo atrito
e conheci o infinito
e fui ao limbo dos fantasmas
e ao santuário dos espectros dos espelhos
e respirei no vácuo
e mais pesado do que o ar só levitei
e vim vi venci o rei dos sóis
e no nascedouro dos poemas
e nas fontes incandescentes manjedouras
mananciais das poesias santifiquei-me nos
altares donde jorram os sonetos
e os anjos
e os arcanjos
e os querubins
e os serafins entoavam cânticos de louvores
aos deuses divinos inspiradores
e o espírito retornou-me sem conflito
e nunca mais fui o mesmo
e desde de então abri todas as comportas
e os compartimentos
e todas as portas
e janelas do meu coração onde os seres
em glória se reúnem em oração

BH, 0280202023; Publicado: BH, 0230302023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário