terça-feira, 8 de outubro de 2019

Esquizofrenia; RJ, 1977; Publicado: BH, 0801002019.

E não me leva a mal
E não me queiras assim
E nem me julgues
Sou um esquizofrênico e
Isto muito me mata
Isto muito me faz mal
Esta é a minha mágoa
É a minha esquizofrenia
Que me impede
A um relacionamento
Bom e melhor contigo
E me perdoes e me desculpes
Sou um débil mental
Não encontro palavras
Para expressar o que sou
Para expressar a minha loucura
E a minha crônica doidice crônica
O meu lugar é num hospício
Sanatório para loucos
Perigosos e irrecuperáveis
Não me leves a mal
Não me leves ao mau
Louco não sabe o que faz
Louco não sabe o que diz
Louco não pensa
E nem tem sentimentos 
E nem desejos loucos
E meu desejo louco
É só o de matar e o de destruir
Fisicamente e sexualmente
Espiritualmente e maldosamente
Só o mal e a dor
O ódio e o pavor
Causam-me prazer
Sou um sadomasoquista
Misturado com louco
E com doido
E não sei o que sou
E cientificamente não encontro
Designação para o que sou
E sou isto aí
E qualquer coisa sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário