domingo, 13 de outubro de 2019

Fui à lua de prata; RJ, 1977; Publicado: BH, 01301002019.

Fui à lua de prata
Pedir uma ajuda
Mas a noite estava escura
E sem estrelas
E tropecei na escuridão
E caí feito um bobo
E continuei morto
E senti nas entranhas
O podre chegar
E se apoderar
De meu semi ser
E não consegui ajuda
E me entreguei
E me enfraqueci
No momento incerto
Então não conseguia
Ser igual antigamente
Ser criança novamente
Ser gente outra vez
Fui à lua de luz
Pedir um favor
Um pouco mais de humanidade
E um pouco mais de amor
Mas a lua fugiu de mim
Fechou o olho caolho
E se escondeu na noite
Virou as costas para mim
E não quis nem saber
Da minha petição
A lua não deu nem bola
Para o meu papo furado
Mandou-me tomar banho
Numa caixa de fósforos
E ir ver se ela
Estava na esquina
Fui à lua de prata
Fui à lua de luz
E a lua estava escura
A lua escureceu a luz para mim
E meu caminho se perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário