quarta-feira, 16 de outubro de 2019

João Pelé; RJ, 1977; Publicado: BH, 01601002019.

João Pelé
Era meu amigo
Eu era menino
E não entendia
João Pelé
João Pelé
Um pobre coitado
Era a desgraça 
Em forma de gente
E eu era menino
E não sabia
O João Pelé
E um belo dia
João Pelé adoeceu
Estava a apodrecer
Ainda vivo
Seu corpo sujo
Cheirava mal
Nem eu seu amigo
Cheguei perto dele
Senti medo
Senti nojo
Meu estomago embrulhava
Quando chegava perto
E eu era menino
E não entendia
O João Pelé
Então o meu pai
Mandou um homem
Colocá-lo num caminhão
E deixá-lo na porta
Dum hospital
Mas no outro dia
Despacharam de volta
O João Pelé
E a doença agravava
E o João Pelé morria
E eu era menino
Um ignorante menino
E não entendia
O João Pelé
E não entendia
A doença de João Pelé
E um dia qualquer
Não me lembro bem
João  Pelé acabou por morrer
E eu era menino ainda
Não senti falta
Não chorei
O pobre João Pelé
E não te entendia
Era menino ainda
E teu corpo decomposto
Foi coberto
Por um lençol branco
Da cor do teu coração
Teu corpo foi velado
E tua morte foi iluminada
Por uma única vela
E quem doou foi uma meretriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário