domingo, 9 de fevereiro de 2014

Meus camaradas e companheiros e amigos; BH, 0230102014; Publicado: BH, 090202014.

Meus camaradas e companheiros e amigos,
Ao meu lado vinde, a noite é longa e 
Grande a jornada; vinde a mim, meus 
Irmãos e a quem posso chamar de 
Irmãos; vinde a mim os que foram e os
Que estão e os que irão; todos são os
Meus comparsas, todos são os meus 
Cúmplices, bons peregrinos, bons 
Caminhantes, todos são os meus guias;
Vinde, a mesa está posta no meio da 
Estrada, na presença de todos: ceemos;
E cada um agora conta a própria história,
É a hora do destino; amanhã seguiremos 
Viagem, o infinito é logo ali, à distância
Dum grito; e todos seremos eternos
Uns nos outros: os que vão e os que 
Ficam e os que irão; vinde, não estaremos
Sozinhos, não seremos abandonados; 
Faremos parte uns dos outros, cada um a 
Completar cada um para a posteridade; 
Vinde, quem não quiser, que seja mortal
A sós e não será obrigado a nada, nem
A viver; vinde, o tempo somos nós,
O tempo será feito por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário