quarta-feira, 11 de maio de 2022

De que a humanidade poderia servir da minha cabeça?

De que a humanidade poderia servir da minha cabeça?
Tal a cabeça de João Batista foi servida numa
Bandeja de prata à Salomé por ser pedida a
Herodes em pagamento por uma dança sensual
E Herodes havia prometido que daria o que
Salomé pedisse se dançasse sensualizadamente.
E Salomé pediu a cabeça do João e qual a 
Valia da minha cabeça a serviço e em 
Benefício da raça humana e o que que a 
Minha cabeça gerou de utilidade e de 
Prestativo ao ser humano? e fico preocupado
Com esta cabeça tão fútil que chego a ser 
Complexado e sistemático e de ruim
Relacionamento e companhia para as pessoas
Normais e escondo-me nas minhas covas e
Volto às minhas cavernas e isolo-me nas
Minhas masmorras pressionado por esta
Cabeça de ogro que não apresenta soluções
E não põe as respostas na mesa e nem faz as
Perguntas certas nas horas certas e para as
Pessoas certas e tenho inveja de cabeça
Importante pensante do João Batista um bem
Precioso e cheio de ideias e cheio de ideais e
Nada mais valioso no reino havia a ser pedido
Ao rei e nada mais valioso havia no reino o rei
Tinha a oferecer à dançarina sensual com suas
Danças lascivas e com lubricidades exageradas
E a minha cabeça não serve nem para dançar
E nem para ser cortada e é uma cabeça que
Nenhum ser da humanidade quererá guardar
Por relíquia por não ser iluminada ou moradia
De belas dialéticas ou diálogos belos ou
Cidadela de pensamentos elevados.

BH, 0130202020; Publicado: BH, 0110502022.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário