segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Agora preciso cantar pretendo formar com a voz os sons; BH, 0401002000; Publicado: BH, 0280902013.

Agora preciso cantar pretendo formar com a voz os sons
Ritmados musicais igual Homero Orfeu Virgílio
Quero celebrar em poesia louvar enaltecer dizer
Exprimir por meio de canto seduzir por meio de
Palavras modos hábeis a louvação da vida da
Morte do céu  do inferno do universo do aquém
Do universo do além do universo uma cantata do
Tudo do nada um pequeno poema lírico para ser
Cantado com grande teor de exaltação uma música
Escrita como neste palavreado cantável de cantiga
Antiga poesia cantada em redondilhas ou versos
Menores dividida em estrofes iguais de cunho popular
De narração conversa sagaz para iludir do mau ao
Ruim da cantilena melopeia de canto leve enfadonha
Para os que não gostam de ouvir hoje quero um ângulo
Vou para um sítio retirado para um recanto para uma
Extremidade das aberturas dos olhos para os beijos que
Não são captados pela boca quero só a série de sons
Musicais formados pela voz humana um coro de música
Escrita para ser cantada como a harmoniosa de certas
Aves quero cantar da poesia lírica da divisão de poemas
Longos agora preciso ser um cantor não o que canta
Por profissão porém sim o cantador o poeta com toda
A sua cantoria todo o conjunto de vozes interiores a
Cantar vocal desafinado como canja como caldo de
Galinha com arroz como coisa que se faz sem dificuldade
Uma canjica uma sopa de milho branco quebrado com
Açúcar leite canela um munguzá um espirro depois de
Um rapé uma canjiquinha papa de milho verde ralado
Picadinho é assim que quero cantar como um cano que tem
A designação genérica de qualquer tubo para conduzir
Líquidos ou gases como a construção subterrânea para
Conduzir água gás ou dejetos não igual ao tubo da
Espingarda não igual ao fuzil ao logro do fracasso ao
Entrar pelo cometer erro como o iludir-se o fracassar-se
Numa canoa furada numa pequena embarcação cantor de
Banheiro comprido pelo pão pão cortado em fatias às
Quais se tira o miolo não ir nessa de mudo do canoeiro
Mitológico da pessoa que dirige a que constrói as canoas
Das travessias dos rios não tenho um sopro canoro que
Harmoniosamente agrada porém não desisto mesmo
Cansado sem ânimo enfastiado fatigado de tentar sei
Que procurarei deixar aqui o meu canto que não irá me
Canonizar não irá me inscrever na lista dos santos ou me
Declarar santo me consagrar me elogiar como se fosse
Um puro tivesse alguma tendência à canonização repilo-a
Não sou canonista versado nos canones da igreja não tenho
A dignidade dum cônego um hábito canônico nem participo
Da reunião das orações cerimônias essenciais da missa desde
O prefácioaté à comunhão sou um canone profano um cânon
Excomungado a igreja só sabe me cansar a igreja só sabe me
Causar cansaço enfastiar-me com rezas importunar-me com
Pecados aborrecer-me com ameaças de perdições por mais que
Tente empenhar-me esforçar-me para viver a vida igual a
Mulher cantadeira a lavadeira com seu cantábile com seu trecho
Musical em que predomina a melodia para ser executada com
Suavidade aparece-me o padre cansativo o litúrgico fatigante
A canseira da salvação paga antecipadamente a cantada de
Forma a seduzir por palavras maneiras hábeis a melhor maneira
De lucrar com a alma perdida prefiro ir para o meu cantão para
Cada uma das divisões territoriais do meu país para a seção de
Estrada cujas guarda conservação estão a cargo dum operário
Sou este tal operário com o meu cântaro cheio de vinho bom
Meu vaso bojudo de cerveja boa minhas asas meu canteiro perto
Do outeiro meu terreno geralmente retangular para cultura de
Hortícula a cantaria a pedra lavrada para as minhas construções
Poéticas a décima letra do alfabeto grego a morte da opção da
Cultura o fim do disfarce da mentira a proteção à verdade a vela
Grande dos navios o canto capaz de salvar o bosque preciso cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário