segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Não quero destacar-me para não ufanar-me; BH, 0210302001.Publicado: BH, 060902013.

Não quero destacar-me para não ufanar-me
Evidenciar-me dar-me distinção a mim como num
Exame nem passa por minha cabeça não sei o que
É caracterizar-me nem especificar meu ser à
Minha vista não consigo avistar nada de mim
Fazer distinção própria não é o meu feitio não
Gosto de discernir-me nem de diferenciar-me sou o normal
A distinguir como um normal a abominar a
Elegância de maneiras a abrir mão da nobreza de
Porte vivo a esnobar o mérito a escarnecer a honra a ter
Preferência só pela vida vivo a usar o sinal para diferenciar
Só o viver a ser a diferença só no saber o comportamento
Diante da vida da morte cortar com o destilo
Do meu olhar cego que tem dois estiletes a raiz da
Pretensão do dístico a ficar só a máxima em dois
Versos a sobreviver só o grupo de dois versos que
Têm formas sentidos completos a quebrar o letreiro que
Não diz nada ao analfabeto ao romper a divisa legal
Ao quebrar a rótula da ambição da inveja da luxúria
O distensor o que distende o que visa de distensão
Como a torção violenta do músculo ou dos
Ligamentos duma articulação do distênio duma
Cianita para relaxar-se desenvolver-se sem receio
Estirar o corpo na esteira do cósmos estender-se
Em diferentes sentidos sem distender a teologia
Na disteologia a doutrina que frisa os aspectos
Funestos da vida no Universo com doenças morte
Guerra para combater a doutrina segundo a
Qual tudo na criação obedece a um propósito
Construtivo útil pois o homem precisa parar de
Distar de estar distante de estar a certa distância
Dele mesmo o homem deve estar longínquo remoto
Afastado dele mesmo é o homem que dista do
Destino da humanidade não há distanciômetro
O instrumento para medir distância pontos inacessíveis
Para medir o quanto se encontra longe
Dele mesmo cada era mais aumenta o distanciar
Cada época mais sabe se colocar de distância
Em distância para se apartar da realidade
Para se afastar da verdade se colocar a
Intervalos da liberdade no espaço entre
As coisas pessoas o que separa os pontos no
Afastamento com grande diferença com comprimento de
Segmento de reta que os une da focal principal
Correspondente ao foco num sistema óptico
Na noção social que implica serve para
Designar a posição a aproximação o afastamento
Do grupo em suas relações de superioridade de
Inferioridade com outros indivíduos creiais
Não passa tudo duma distanasia duma dolorosa
Morte ansiosa sem serenidade de morte
Não há nada de dissuasivo não há nada
Próprio para dissuadir que seja dissuasório
Para desaconselhar a este fim pois será triste
Se algo não despersuadir não fazer o destino
Mudar de parecer ou de tenção não fazer para
Tirar a humanidade deste propósito confuso dissonante
Ou díssono de auto-destruição deste destino em que
Há dissonância nem silêncio dissonoro onde só se
Ouve a desafinação de sons do choro das crianças
Africanas ou daquelas que têm a discordância com a
Violência sofrida pelas crianças em várias partes do
Mundo é hora de dissolver o sofrimento é hora de
Operar a dissolução da dor desmembrar-se em pró
Dum benefício comum desorganizar-se para organizar
O futuro dispersar a luz para tornar nulo o efeito
Das trevas desfazer-se fazer-se evaporar-se
Para criar uma nova filosofia de salvação do Universo a
Usar todo solvente tudo que dissolve todo sangue
Dissolvente nas veias na dissolução na dissolvência
Onde todo mal pode ser dissolvido dissolúvel sem ser
Devasso solúvel sem ser libertino dissoluto desfeito
A extinção não será como dum contrato de sociedade
Ou de entidade de órgão coletivo a dissociação será
Fatal no efeito do dissolver final no ato da dissolvência
Universal a dissolução inevitável do sistema a qualidade
D'água dissolúvel a dissolubilidade dos quatro elementos onde
O nada o dissociável será o que se pode dissociar no
Desagregar final do início para se tornar associado ao
Decompor quimicamente desunir separar os átomos a
Fazer a desagregar das moléculas a ação de dissociação
Dessa dissociabilidade disso só veremos o dissipar de
Nossa névoa pelo amanhecer do dia após cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário