segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Divino Espírito Santo de Deus; BH, 0220702016; Publicado: BH, 0901002017.

Divino Espírito Santo de Deus
Sopra uma obra-prima para mim Senhor
Divino Espírito Santo de Jesus Cristo
Dita uma obra de arte para mim Senhor
Divinos Anjos da Guarda Celestial
Gorjeais poesias para mim
Cada anjo com uma poesia diferente
Moradores do céu
De quaisquer cantos que estivéreis aí
Mandeis todos os vossos poemas
Para que possa captá-los com as minhas antenas
Ainda não ganhei o Prêmio Nobel de Literatura
Nada que surgiu de minha inspiração
Foi considerado nunca fui chamado de poeta
Nem que fosse xingado num palavrão
É coisa de louco quem não tem dom
Insistir em vão querer satisfazer
Por vaidade desejo de seu coração
Já apelei aqui na terra donde fui criado
Por todo tipo de sofrimento emoção
Todos que leem o que escrevo
Dizem que maluco perdeu a noção
Não tens razão nem sentido cadê a percepção?
Teimas em algo não és fidalgo
Não tens nem intuição
Baixa o desespero a vida a acabar
O tempo a findar a era já era não já é
A época a pipocar nenhum milagre me faz emplacar
Uma antologia que possa chamar de minha
Uma poética valorizada enriquecida de
Tecidos clássicos de texturas antológicas
Aí apelo aos céus aos celestiais aos divinais
Só não posso apelar aos infernais satanistas
A situação complica adeus inspiração
Criatividade imaginação meditação
Adeus psicologia filosofia alegria só choro
Lamentação só lamúria depravação
Isso não é sabedoria não de jeito nenhum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário