terça-feira, 24 de outubro de 2017

Quem tem uma frase espirituosa a emprestar-me? BH, 0220402017; Publicado: BH, 02401002017.

Quem tem uma frase espirituosa a emprestar-me?
Não sou espírito não tenho espírito vivo a
Mendigar a inimigos a amigos a quem tiver
Uma frase de espírito a presentear-me é que
Tenho a maior dificuldade de forjar uma oração
Uma prece a um deus um período a um artigo
Uma sentença de juiz com juízo de veredicto um
Texto a um textículo com teor aonde vou
Apresentam-me pedras brutas rochas rústicas
Areias rupestres pegadas fossilizadas poeiras
De estradas cinzas de defuntos pelos caminhos
Sombrios a lâmpada que carregava apagou a luz
O farol que era um norte virou a lanterna o
Clarão era só o de vela numa encruzilhada não
Fiz o Pelo Sinal não rezei um terço nem um
Pai Nosso uma Ave Maria um credo só sabia rezas
Fortes bravas que a minha avó pelejava para que
Decorasse mas não houve jeito rezas
Orações nunca foram comigo nem vou com elas
Para as poções simpatias grudes pastas
Para machucados queimaduras minha avó
Era quase uma santa profana que sabia fazer
Vários tipos de milagres inclusive a multiplicação
De filhos a sede inabalável para tomar umas
Outras mascar fumo cheirar rapé fumar
Cigarros de palha peidar alto não negava
Um peido a quem quer que fosse sem cerimônia
Dizia que dava nó nas tripas

Nenhum comentário:

Postar um comentário