quarta-feira, 30 de março de 2022

Estou muito triste e penso que.

Estou muito triste e penso que
Num dia de luta e estou muito
Triste e deveria estar em luta
Com os demais companheiros e
Não estar aqui a escrever o
Que não é luta e deveria estar
Alegre como quem luta com
Consciência e consciente por
Suas causas e peguei este papel e
Esta caneta e nem sei para que
Se nada tenho a dizer ou a
Escrever e gostaria era de estar em
Fúria e em febre e com adrenalina
Nas veias e testosterona no sangue
E libido e tesão e fibras e proteínas
E músculos e ossos e nervos e
Ânimo e disposição e atitude mas não
E estou aqui prostrado cadáver em
Adiantado estado de decomposição
E não consigo pensar em nada e
Sinto que o fim está próximo e
Que será um fim melancólico e
Bem que poderia ser um fim como
O de um bandido sanguinário
Ou matador de aluguel ou estrupador
Inveterado falado e temido e respeitado
Por todos e não o fim dum cidadão
Comum pacato medíocre e simplório
E que nenhum ser humano dá a mínima
Atenção e pasmeis pasmados este sexagenário
Ainda algemado ao passado e a sofrer as
Agruras dos tempos idos e sem conhecer a
Liberdade da verdade e preso nas ferragens
Das colisões intergalácticas e às correntes
Dalgum fantasma oculto nas fímbrias 
Das sombras e nos elos das correntes
Sobrenaturais das penumbras.

BH, 0130802019: Publicado:B  0300302022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário