segunda-feira, 7 de março de 2022

"Último Caderno", O que me importa se a guerra vem aí, SL/SD; Publicado: BH, 070302022.

O que me importa se a guerra vem aí
Vou-me safar sozinho pois quando
Caí ninguém correu para me acudir e 
O que me importa se a barra está
Pesada e a paz ficou escura e opaca e
A boca está suja e a bocada quente e
Não vou-me esquentar pois quando
Precisei de ajuda me disseram para
Andar careta e me virar sozinho ou
Lascaram um vai trabalhar vagabundo
Na minha lata e não me importa se
Tem nego a morrer de fome e branco
Também pois quando estava faminto
Ninguém me deu de comer ou de beber
Ou um pedaço de pão e não me
Importa nada pois muitas vezes fui
Tido como nada e que nem era de
Nada e de onde se espera que não
Sai nada é que não sai nada mesmo e
Não me importa nenhum tipo de
Pronome pessoal ou possessivo e
Não me importa as cores das peles
E não me importa se não tens
Dinheiro e se não tens amor e se
Não tens calor ou o que me importa
Se o céu vai cair? ou se o mundo
Vai acabar? vou sobreviver
Sozinho pois quando precisei de
Amor ou quando precisei de carinho
Ninguém me indicou o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário