sexta-feira, 18 de março de 2022

"Último Caderno", Há muito tempo procuro, SL/SD; Publicado: BH, 0180302022.

Há muito tempo procuro
Um alguém que
Se interesse por mim e
Que voluntariamente se
Interesse pelas coisas que faço
Há muito tempo que ando
Atrás dum alguém
Que pensa igual a mim
Que saiba me olhar
E saiba me ver
Só vejo ignorantes à minha frente
São pessoas que não sabem
O valor dum diálogo
São pessoas que não conhecem
O valor duma boa comunicacão
São pessoas que vão à escola
Se formam em qualquer profissão
Medicina ou direito
Mas não sabem viver
Não sabem amar
O diálogo é a violência
A comunicação é o ódio
A vitória é o orgulho
E o desprezo às outras pessoas
E vejo em minha frente
Um mundo de imbecis
Totais boçais
Talvez até piores do que eu
Mas mesmo assim
Entre essa raça humana ruim
Procuro um coração
Ou um pedaço de vida
Que tenha interesse
Pelo amor e há muito tempo que
Procuro um raio de luz e vivo
Sempre no escuro e vivo sempre
Com medo de acabar sozinho no
Meio dessa massa de olhos que
Não sabem ver e que não tem
Vida e parece que sou duma
Raça diferente e não entendem
Que viemos da mesma podridão e
Da mesma lama e do mesmo
Pecado e do mesmo chiqueiro e
Há muito tempo vago pelo meu
Pensamento por mim mesmo e
Só encontrei derrotas e fracassos e
Nunca encontrei uma verdadeira
Amiga e um verdadeiro amor e sei
Que até agora aos olhos cegos do
Mundo não sou nada e nem tenho
Nada e o mundo pensa assim e a
Sociedade pensa assim mas o mundo
Sou eu e a sociedade sou eu e que
Afunde o resto e as mágoas e as
Dores até chegarem à conclusão
Que no fim iremos para o mesmo
Buraco comer a mesma terra insípida
E grito para tudo que me conhece
Sou eu mas preciso dum alguém
Para dividir o meu conhecimento e
Para dividir o meu amor e há tempo
Que voo pelo mundo maluco e há
Tempo que sou maluco entre os
Malucos do mundo e procuro
Loucamente um ser e um único
Ser que me entenda e me cure e
Que me dê vida e me ensine a viver
E me ajude a superar os sofrimentos
E as crises e há tempo que procuro
Esse único ser que me dê esse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário