quinta-feira, 3 de março de 2022

"Último Caderno", Na decomposição espectral da luz, SL/SD; Publicado: BH, 030302022.

Na decomposição espectral da luz
Vi todas as cores possíveis e impossíveis
Mas nenhuma cor igual à tua
E não vi nenhuma cor da cor do amor
E nem nas cores invisíveis
Encontrei uma cor igual à tua
Que tanto amei
E na decomposição da vida e do mundo
Muito tempo andei
E só hoje te vi
E quando te olhei
Foi que me vi refletido
Em teu olhar
E gostei da minha imagem
Nos profundos dos teus olhos
E não me enganei
E te amei de verdade
E te amei de mentirinha
Para depois tornar a te amar de verdade
E na decomposição do céu pelo homem mau
Fiquei com medo de te perder
Por isso te levei comigo
Para o meu paraíso
E contigo ao meu lado tomei coragem
E tornei a recompor rodas as cores
E a recompor toda a vida
E o mundo entrou na cadência da dança
E o céu então era só o coração do meu coração
E tornei a me recompor do pus
E não pensei mais em decomposição nem da luz
Como é bom poder compôr contigo o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário