segunda-feira, 7 de março de 2022

"Último Caderno", Tempo bom não volta mais, SL/SD; Publicado: BH, 070302022.

Tempo bom não volta mais 
E tempo bom foi o tempo
No qual bebia cachaça de
Papo para o ar lá no fundo
Da mata virgem ou lá no
Fundo do torrão do sertão
Torrado onde a taquara
Pocava e sem pensar em 
Ter dinheiro e sem preocupar
Com o mundo ou ser 
Perturbado por essa poluição
E mudei para a cidade e
Mudei para a civilização e
Mudei para a pulverização e
Mudei para a dedetização e
Tempo bom não volta mais e
Não adianta querer chorar se
Agora já é muito tarde e o
Marco está lá e tenho boas
Lembranças lá do fundão da
Mata e da areia doce do rio de
Água doce e aqui bem dentro
De mim e bem dentro de minha
Cabeça e depois mudei e saí do
Meio do qual fui formado dos
Zumbidos e dos insetos e saí
Do barulho da velha cachoeira
E dos cantos dos pássaros alegres
E vim viver no meio de buzinas
E no meio de sirenes e de poluição
E mudei para o meio dos ratos e
Mudei para o meio dos lixos e
Das baratas e pulgas e a beber
Água tratada que não mata a
Sede e leite pasteurizado que
Incha a barriga e tempo bom
Não volta mais e a cachaça boa
E forte e pura acabou e agora é
Só álcool desdobrado e olha lá
Como muda e como corre e como
Voa o tempo bom que não volta mais
Agora é só tempo ruim dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário