sexta-feira, 25 de março de 2022

estou sentado no chão a olhar o pai

estou sentado no chão a olhar o pai
sentado a um banco à mesa da cozinha e o
sol bate em cima da mesa e venta um pouco
e oiço voz de menino a brincar com
carrinho no quintal da casa da vizinha e tento decifrar o som da voz do menino e não entendo nada e no momento estou calmo mas já perturbei bastante à mãe e ao pai e o pai é uma besta que vive a escrever pelos cantos e recantos da casa que parece mais é uma casa mal assombrada habitada por assombrações e estou cansado de ouvir mãe dizer que já viu fantasmas vultos sombras e nunca vi nada e acabei de esparramar-me pelo chão da cozinha como uma batatinha quando nasce e estou vestido com uma camiseta branca sem mangas com estampa de tributo a michael jackson que era do pai dos tempos que frequentava o movimento black soul e uso uma bermuda de pano fino vermelha e estou descalço pois não gosto de usar nem chinelos e nem sapatos e a mãe saiu para ir à rua irritadíssima comigo e com razões é que hoje não dei tréguas a ela e não perturbei o pai é incrível mas o deixei com as mortes dele a impregnar o papel com as suas futilidades e não me interesso por nada e do contrário até leria o que o pai escreve ali naquele monte de folhas de papel mas não deve ser coisa boa e uma vez o vi mostrar ao irmão para ler e o irmão nem deu bolas e pensei que foi muito bem feito.

BH, 0130602019; Publicado: BH, 0250302022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário