terça-feira, 15 de março de 2022

"Último Caderno", Para fazer economia, SL/SD; Publicado: BH, 0150302022.

Para fazer economia 
Vou parar de fumar e
Vou parar de beber e
Vou parar de ir ao samba e
De gastar minha grana à toa
Aqui em casa não sobra dinheiro 
Nem para o leite e nem para o 
Pão e o arroz com feijão pois
Tenho que comprar cigarros e
Tomar uns chopes de vez em quando 
E vou parar de farrear pois 
Estou a esquecer das responsabilidades 
E não vou mais à praia e nem vou 
Mais me divertir em parte alguma 
A vida está muito cara e se
A gente não tomar cuidado 
Acaba por gastar tudo 
E a ficar na mão e a dever
E agora vou economizar e
Só vou gastar o necessário pois 
O aluguel do barraco subiu e
Tenho que mandar a Light 
Religar a luz e a Cedae 
Religar a água 
E isso custa caro 
E vou reduzir em tudo 
E vou até parar de fumar 
E vou até parar de beber 
E não vou mais jogar porrinha
E nem vou mais fazer apostas 
Ou jogo do bicho 
Do contrário vou acabar a morrer de fome 
E estou sem nada para comer 
E vou maneirar sem namorar
Tenho que abrir os olhos 
Não vou mais gastar 
Um centavo da minha merreca 
Vou pôr a grana para render na poupança 
Para ver se consigo sobreviver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário