sexta-feira, 17 de junho de 2022

Não é qualquer um que escreve coisas geniais.

Não é qualquer um que escreve coisas geniais
E interessantes não comerciais nem sentimentais
E nem é qualquer um que domina a escrita moderna
Que não é nem tão moderna assim de tão antiga
Que é a escrita quanto mais me avelhanto mais
Desaprendo das coisas das causas das cousas
E de mim então chego até à conclusão de nem saber 
Que espécie de ser sou de qual espécime de homem
Ou de ser homo sapiens da raça humana ou da 
Humanidade seria muito importante para mim se
Descobrisse tudo a meu respeito antes de morrer pois
Se for para descobrir ou para descobrirem depois de morto
Não seria mais interessante nem terei a felicidade
De me conhecer ou a segurança da cura ou a garantia
Da evolução ou a confiança da certeza da ausência
De erros de falhas tão fatais letais vitais que
Arrasam um determinante nos fatos que quem
Não atingiu o discernimento não consegue superar
E que vão agravar com o passar do tempo no peso
Da idade nos ombros na depressão certa enquanto
Não se perde o resto de consciência memória
E lucidez se vegeta vegetal vegano cigano
Esquecido em cima dum catre suburbano.

BH, 080802020; Publicado: BH, 0170602022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário