segunda-feira, 13 de junho de 2022

O maior ato do homem é quando conclui uma obra-prima.

O maior ato do homem é quando conclui uma obra-prima
Que pode ser uma casa de pau a pique ou uma choupana
Ou um edifício suntuoso e uma mansão ou um palácio e
Talvez uma estrada ou um Manto Real igual fazia Arthur
Bispo do Rosário ou pode ser um solo de guitarra mas
O maior bem precioso do homem é quando conclui uma obra-prima
Que pode ser um drible desconcertante ou um gol de placa e quem
Sabe um gol de letra ou a emissão duma nota musical inatingível
Ou um óleo sobre tela ou uma bela arte tecida ou uma arte
Plástica desconhecida ou uma cena duma ideia na cabeça
Duma sétima arte e boasartes ou malasartes o homem só é grande nas artes
E o homem que se preza deve todo santo dia conquistar sua obra-prima
Que pode ser uma árvore plantada e uma casa construída um corte
De costura ou uma peça fundida ou uma mulher bem fodida e a
Perfeição defendida numa obra-prima de esgrimista ou numa
Palavra aguerrida ou numa frase preferida a ditar numa sentença
O caminho à humanidade evoluída e todo dia no meu Pai-nosso
Não peço o meu pão de cada dia dá-me hoje e peço é a obra-prima
Da minha poesia de cada dia dá-me hoje e com certeza melhoro
O meu mundo a cada trabalho que resgato desse oceano profundo.

BH, 0160702020; Publicado: BH, 0130602022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário