segunda-feira, 9 de março de 2020

"Linhas Internas", Itabira/MG, Aqui estou; Publicado: BH, 090302020.

Aqui estou
Bem distante de ti
A sofrer por ti
A viver longe de ti
Vejo as luzes dos postes da rua
Que mal iluminam a noite
Crianças a correr
Para cima e para baixo
Despreocupadas ou sem pressa
E sozinho na esquina
Fumo um cigarro apressado
E olho para as coisas
Olho para a noite
E olho para as luzes dos postes da rua
Rua mal iluminada
E olho apara as crianças
A tentar te ver
Mas estás longe
Que bom seria
Se estivesses aqui
Para iluminar o quadro
Da rua mal iluminada
Jogo fora o resto do cigarro
Volto para a casa abatido
Tento dormir e não consigo
A tua falta me causa náuseas
A tua ausência
Provoca a minha decadência 
Aqui estou
A me acabar sem ti
A te amar sem saber
Que o teu amor
Só me faria sofrer
Olho para o teto do quarto
E te procuro na luz da lâmpada
Olho para o trinco da porta
E olho para as paredes
Nada te tem
Tento dormir
Para não sofrer
Mas ao dormir vou sonhar
E só em sonhos
Que consigo te ver.

                                                           Dedicado à Ângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário