terça-feira, 10 de março de 2020

"Linhas Internas", RJ/SD, E queria ser poeta; Publicado: BH, 0100302020.

E queria ser poeta
Para te descrever
Mas ser poeta não é fácil
A gente tem que saber
Muitas palavras bonitas
E muitas coisas lindas
Mas não sei nada
E só sei que teus olhos são lindos
Teu sorriso é de verão
E teus cabelos são de noite
Noite com estrelas e com luar
E só sei também
Que em teus olhos
Posso ver o mar
A querer se derramar
E me afogar
E em teus sorrisos vejo flores
Que me ofereces
Com um beijo perfumado
Posso contar em teus cabelos
Milhões de estrelas
E que refletem a luz da lua
E queria ser poeta
Mas é tão difícil
E não encontro palavras adequadas
Que falem só da tua beleza
E que falem só do teu amor
Mas meu vocabulário é pobre
E a minha mente é fraca
E mesmo assim
Queria ser poeta
Para te escrever
E escrever eternamente sobre ti
Sobre teu corpo
Sobre teus beijos
E sobre tudo que te compõe
E queria ser poeta
Mesmo um poeta medíocre
E que lesses todas as bobagens proferidas
Que escrevesse
E não tenho inspiração
E o que escrevo de ti
Vem simplesmente
Das profundezas do meu inútil coração.

Um comentário: