segunda-feira, 4 de março de 2013

Hoje não é meu dia e completei a minha falência; BH, 0200402004; Publicado: BH, 040302013.

Hoje não é meu dia e completei a minha falência, 
Cheguei mesmo a falir agora e que azar e 
Culpa da minha quebra, falha, carência e
Omissão; pensei que era um rochedo, olhei
No espelho e vi uma falena, vi uma mariposa
A voar, uma frágil borboleta, uma panambi;
Foi isto o que vi, o reflexo do meu falecimento,
A morte a me olhar de perto num desenlace
Cruel, pois já vinha dum espermatozoide
Podre, gerado dum falecido, concebido 
Dum ente morto; hoje não é meu dia, vim
A falecer em agonia, expirar o último ar
E faltar na hora da esperança; senti
O espírito escassear em mim e haver uma
Carência de alma e morrer a entidade
Que me sustentava; para não ocupar o
Faudistório, a cadeira episcopal, sem
Espaldar ao lado do altar-mor, refugiei-me
Numa falda, numa fralda tenebrosa, sopé
Dalguma coisa, abas de montanha e
Voei como o falconídeo, o falcão peregrino,
A ave de rapina dos Falconídeos, espécime
E família de aves da ordem Rapaces; mas,
Não fui abatido no voo mortal, esquivei-me
Falconete, antiga peça de artilharia e
Meu falcoeiro, que adestrou-me para a caça,
Só ensinou-me a caçar úteros geradores de
Fetos desformes: Hitler, Saddam, Bush, e todo tipo
De carne digna para a falcoaria, para a
Arte de adestrar os falcões e levo essas carnes
Da caçada para o lugar onde os criam;
A vontade é de falcoar todos os políticos,
Perseguir e deixar falcoado o vereador e fazer
Com que deputado seja entregue
À falcoada e o federal fuzilado com tiro de
Peça em praça pública; a vergonha, o
Carácter, a ética, só serão instalados no
Brasil, depois da criação duma nova
Falange, como a designação que os gregos
Davam à sua infantaria, corpo de tropas
Dispostas a decapitar no meio da rua,
Todos os nossos corruptos de plantão; retalhá-los
E separar até cada um dos ossos dos dedos,
Considerados em geral; pena que a nomenclatura
Anatômica moderna aboliu as denominações
Falanginha e falangeta, a substitui-las
Respectivamente por segunda e terceira falanges;
Pena também que o polegar e o hálux só possuem
Duas, pois assim aumentaria o número de
Pedaços com os componentes da Câmara e do
Senado seriam fatiados; hoje não é o meu dia,
Assisti ao Jornal Nacional e cresceu em mim
A vontade e a necessidade de exterminar as
Escórias derivadas de fetos podres, espermatozoides
Mortos, de úteros purulentos que pululam e
Pulam para os holofotes na capital federal, e
Nas demais capitais; nação não
Suporta mais e sinto-me inútil e fútil por não
Ter a fórmula que acabe com esses vermes sem iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário