terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Jogas-me algo bombástico que não seja empolado; BH, 0100902000; Publicado: BH, 0250702013.

Jogas-me algo bombástico que não seja empolado
Sim claro transparente lúcido racional bodiônico
Não disparatado onde possa afirmar-me construa
Minha bodionice tropo de frase disparatada sem
Sentido bodiano gênero de peixes acantopterígios
Dos labrídeos alga vesiculosa sargaço de 
Carvalho-do-mar bodelha de vesiculoso parei num
Bodegão de bodegueiro sórdido de bodega grande
Encardida de sujidade porcaria coisa própria de
Bodeguice melhor uma sombra duma bocuba árvore
Das miristicáceas bicuíba-de-folha-miúda
Bicuíba-vermelha abra a fenda provocada por meu
Coração na erosão da paixão a fé da boçoroca o ar
Abafadiço vento quente de bochorno no sufocante
Bochornal não não pretendo ficar aqui bochincho
Não é comigo sou pior do que mulher para bochinche
Não guardo segredo de bochicho faço conflito de
Bochincheiro rusga de desordeiro briga de arruaceiro
Apanho perco dinheiro vou-me embora para o chuveiro
Briguento de bochinchada na hora da parada corro
Em disparada só promover barulho de pés para que
Quero-te tapa na bochecha dói para o dente
Quebrado quanto de líquido que cabe na  boca
Bochechada d'água sal vinagre amém bocha no 
Jogo de bola de madeira deu para entender peça de
Metal em forma de cabeça de prego viste prego bocete
Bocelino de moldura das colunas venhas ornar com
Bocéis dar forma de bocel maia cana bocelar a base
Grossa o bocelão aumentado na redonda do primeiro
Reforço do bocel de bronze o abrimento involuntário de
Boca com aspiração depois morreu a expiação da
Expiração prolongada do ar bocaxim entretela para
Enchumaçar barbatana bolçador os travessões curvos
Que reforçam pela parte de dentro a roda de proa odeio
Mosquitos passo horas a caçá-los amatá-los com um
Pano: não os deixo bocar abocar de mim pegar com a
Boca o pão a palmeira bocaiuva na bocaina depressão
De serra vale ou entre duas elevações do terreno a
Entrada de canal de rio; bocagiano relativo a Bocage
Poeta português 1765-1805 a tudo que se assemelha
À maneira literária boca-de-sapo das Gencianáceas
Caído no bueiro boca-de-leão de lobo de dragão
Nome de várias plantas da família das Orquidáceas
Pertencentes ao gênero Epidendrum a abelha dos tibuna
Dos Meliponídeos cupira boca-de-barro na bocaça da
Noite boca muito grande da violência bocarra do medo
Boça de diversos cabos para prender segurar dar a
Devida segurança que falta ao bobinete o filó a rede
De bilro de minha avó Conceição desde que aprendi a
Bobar não parei mais só sei fazer ou dizer bobices
Portar-me como bobo a descuidar da razão a minha
Presença é boba totalmente tonta reconheço que sou um
Idiota de fala aparvalhada de esperança tola de boava
Português de aldeia emboaba de nome vulgar da Vinca
Major boa-tarde na saudação a alguém na chegada na
Despedida após o meio-dia, antes do cair da tarde; para 
Muitos deve-se dizer boas-tardes, porque consideram
Galicismo a forma singular o restante é boatar lançar
Propalar boatos o que se fala a meu respeito acreditais
Quem quiser todos sabeis que só dou as boas-vindas às
Coisas boas só procuro expressão de contentamento
Felicitação pela chegada de alguém querido a todo boato 
Bloqueante bloqueador das boas-novas procuro evitar dissolver
Da melhor maneira possível para deixar bloqueado sim o mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário