segunda-feira, 7 de setembro de 2020

E os meus cabelos já estão alvacentos, BH, 050801999; Publicado: BH, 070902020.

E os meus cabelos já estão alvacentos

E esbranquiçados e raríssimos e é o 

Efeito do tempo em minha cabeça e a

Minha pele já está alvadia e ressecada

E frágil e já estou a adquirir aquele ar

Alvar e ingênuo e simplório e estúpido

E aparvalhado e próspero de tolo e algo

Mais que todo velho adquire e meus

Membros parecem cobertos de alvaide de

Carbonato natural de chumbo de cor 

Branca e que se vende em pó e só espero

Agora o meu alvará de licença e o meu

Documento de autoridade judiciária ou 

Administrativa autorizado a aprovar e a 

Confirmar certos atos ou direitos como o

Meu atestado de óbito para poder embarcar

Na embarcação de fundo chato e usada na

Carga e descarga de naus e navios como a 

Alvarenga saveiro que me transportará pelo

Rio da morte e guiado por Caronte ao alvado

Do inferno ou ao buraco por onde entram as

Almas iguais abelhas entram nas colmeias e

O vão ou olho dalguns instrumentos onde

Se encaixa o cabo delas e o cebo da velhice e

A vergonha do homem que outra vez se

Transforma em criança recém-nascida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário