sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Iluminar os meus caminhos, BH, 040801999; Publicado: 040902020.

Iluminar os meus caminhos
E instruir os meandros do meu cérebro
E ilustrar as minhas ideias
A resplandecer de ideais
E ser abundantemente igual metal
Na crosta terrestre como o
Alumínio de branco azulado
Muito dúctil e maleável
E só entre 100 e 150ºC e 
Esquentar a cabeça na periódica
Com o símbolo AL de massa atômica 26,97
E na minha alunagem
Fazer a alunissagem
Sem o módulo lunar
E alunar de cabeça
E alunissar de espírito
Descer na lua ao pousar
E conhecer o universo inteiro
E ser aluno aplicado
Ao receber boa instrução
E aprender e ensinar ao
Discípulo na filosofia
E estudante de metafísica
Com alusão à inteligência
Ao aludir à sabedoria
Referência vaga ao vácuo
Para não precisar da guerra
E ser alusivo à paz
Um ser que contém amor
Parar com o aluvial de pranto
Ou aluvião de choro
Enxurradas de lágrimas
No aumento de terreno fértil
Resultante dos depósitos
Deixadas pelas águas dos rios
E saudar em benção a alva
A primeira luz do dia
Com veste sacerdotal longa e branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário