sábado, 26 de setembro de 2020

E não gosto de amigo-da-onça; BH, 060801999; Publicado: BH, 0260902020.

E não gosto de amigo-da-onça
E nem sou amigo falso pois
Não sou amigo-urso e nem
Gosto de inimigo e tenho só
Sentimento de afeição e gosto
De me aproximar das pessoas
E tenho estima e amor e muita
Benevolência e sinceridade e 
Amizade das pessoas de quaisquer
Círculos de relações sociais e de
Tantas outras pessoas mais amigas
E gosto de amistar-me e de ser
Amistoso pois sou um atleta de
Competições esportivas fora do
Torneio ou campeonato e atleta
De amizade amiúde procuro a
Convivência de pessoas sadias e
Inteligentes e com frequência
Conheço gentes repetidas vezes
Vencedoras e que a miúdo 
Conseguem tudo que querem na
Vida e procuro sempre a amplitude
Da minh'alma e a qualidade do que
É amplo dentro de mim e com a
Amplidão do espírito e a extensão
Do pensamento e a vastidão da
Mente com aumento da distância
Angular de todas as linhas do meu
Interior e percorrido por um projétil
Lançado do meu ideal e ao alcance
Das minhas ideias e ao preencher a
Curva descrita por um astro desde o
Ponto onde aparece até aquele onde
Oculta-se e na distância entre posições 
Extremas atingidas por um corpo que 
Oscila entre a verdade ou a mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário