sábado, 26 de setembro de 2020

E amestrar-me na metafísica; BH, 060801999; Publicado: BH, 0260902020.

E amestrar-me na metafísica
Igual ao perito em filosofia e
Adestrar-me em lógica e só
Instruir-me na razão e ser 
Uma pedra rara ou uma pedra
Filosofal ou fundamental e não
Uma ametista ou essa pedra
Semipreciosa de cor roxa e que
É uma variedade de quartzo e
Sem medida no raciocínio e
Ausência de percepção no
Pensamento não se sobrevive e
O caminho é com útero no cérebro
Para dar à luz milhões de ideias e
Superar a ametria no ideal de
Forma amigável com a inteligência
E amistoso com a sabedoria e ao
Amigar-me com a verdade e ao
Amancebar-me com a realidade ou
Amariar-me com a certeza e numa
Amigação com a ética ou numa
Mancebia com o conhecimento e
Amical com a felicidade e com o
Que é próprio de amigo com a 
Bondade e tirar da mente mortal os
Excrementos de amiba e a amebíase
De ameba e purificar a alma e 
Solidificar o espírito no banir das
Dúvidas e procurar as respostas e
Encontrar as soluções e metamorfosear
O ser e transformar a vida e qualificar
E preservar o meio ambiente e a
Natureza humana e a flora e a fauna
E toda a extensão do azul do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário