sábado, 26 de setembro de 2020

E cobri a minha casa com telha de amianto; BH, 060801999; Publicado: BH, 0260902020.

E cobri a minha casa com telha de amianto
Sem saber que a substância mineral fibrosa
E de silicato de cálcio e magnésio e variedade
De aberto que deixa doente e poucos podem
Dizer curei de amiato ou curei de amito com
O véu branco e bento que o sacerdote põe
Aos ombros por baixo da alva e em certas
Cerimônias da igreja e também o amicto e
Alimentei-me de amida e do composto
Químico que tem menos uma molécula de
Água que os sais amoniacais e operei a
Amídala nasofaringe e retirei a amígdala
Lingual e não sofro mais de amigdalite e
Curei-me até de amigdalite inflamatória e
Na inflamação me alimentei de amido e de
Hidrato de carbônio encontrado sobretudo
Nos grãos de cereais e que se apresenta
Como pó branco e insípido e conheci o
Amieiro a planta da família das betuláceas
Semelhante ao salgueiro pois estou mais
Para amigo e tenho amizade e afeição e
Estima e sou amistoso e afetuoso e bom e
Aliado mesmo a me prejudicar e respeito
País e nação e me ligo às pessoas boas por
Laços sem interesses e sou um bom
Companheiro e amante da verdade e das
Liberdades e apreciador da paz e inimigo
Contumaz do larápio incapaz e não sagaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário